Sbrinz AOP
Sbrinz AOP

Sbrinz AOP

Extra-duro e extra-condimentado

O queijo Sbrinz AOP é um queijo extra-duro, condimentado, do interior da Suíça com uma tradição de centenas de anos. 30 queijarias seleccionadas do vale e dos Alpes produzem diariamente queijo Sbrinz a partir de leite cru, coalho e sal de primeira classe. Sbrinz é um produto 100% natural, produzido sem qualquer utilização de aditivos. A sua maturação é também feita na região de origem. Desde 2002 que o queijo Sbrinz tem a sua denominação de origem protegida pela certificação «AOP» (Appellation d’Origine Protegée). Esta garante que apenas é vendido com o nome Sbrinz, queijo que satisfaz os rigorosos requisitos de qualidade impostos pelas especificações.

Durante um período mínimo de amadurecimento de 18 meses

Até que este queijo do Interior da Suíça possa ser saboreado é preciso tempo, muito tempo. O amadurecimento dura no mínimo 18 meses - quanto mais prolongado o amadurecimento mais aromático e condimentado será o bouquet.

O queijo Sbrinz AOP é o único queijo suíço que pode ser saboreado de três maneiras diferentes: com 18 meses já pode ser enrolado em rolos muito finos. A partir dos 24 meses complementa perfeitamente qualquer aperitivo ou prato de queijo. E, finalmente, o Sbrinz ralado dará o toque final a um sem número de pratos. O queijo Sbrinz AOP é surpreendente e dá um toque de sabor em todas as ocasiões!

Receitas com este queijo