Perfil, visão, atividades e acionistas
Aqui encontrará as informações mais importantes sobre a organização e as atividades da Switzerland Cheese Marketing AG.
Quem somos? O nosso perfil.
Como uma organização sem fins lucrativos, a Switzerland Cheese Marketing AG (SCM) é o centro de competência internacional vigente para o Queijo da Suíça. A sede da SCM está localizada em Berna (Suíça). Além disso, existem agências SCM / antenas SCM nos mercados de exportação mais importantes: Alemanha, Itália, França, Benelux, Espanha, Países Nórdicos (Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca) e Reino Unido. A SCM oferece aos seus acionistas serviços específicos de cada país nas áreas de marketing (marketing de consumidor e marca registada), comunicações e assuntos públicos. A SCM também aconselha os seus acionistas sobre questões legais, técnicas e de marketing e executa tarefas de coordenação para todo o setor. Outra área de responsabilidade do SCM é o controlo de acordos de licenciamento ou a realização de inspeções.
Através do agrupamento dos pontos fortes de todos os participantes da indústria, graças ao profundo conhecimento do mercado e à presença local, a equipa experiente da SCM faz uma contribuição significativa para a promoção positiva do Queijo da Suíça. A SCM está comprometida em ser um órgão neutro e abrangente para toda a indústria do queijo.
O que almejamos? A nossa visão.
Queremos estabelecer o Queijo da Suíça entre os nossos grupos-alvo como o queijo premium preferido do mundo.
O que fazemos? As nossas atividades.
As atividades da SCM abrangem todos os instrumentos de marketing - desde publicidade clássica até atividades de PDV, relações públicas e marketing de conteúdo em comunicação digital. Todas as medidas são baseadas numa estratégia de marketing e comunicação dirigida de forma consistente ao consumidor final. O objetivo é criar uma imagem independente para Queijos da Suíça, o que estimula o desejo de degustar e o facto de que o melhor queijo vem da Suíça, ancorado nas mentes dos grupos-alvo de forma sustentável. Este objetivo é atingido ao destacar os valores fundamentais do queijo suíço. Neste contexto, abrange entre outros, tradição, autenticidade, naturalidade, artesanato, a procedência original da Suíça, bem como o sabor único. A SCM apoia as medidas genéricas para o Queijo da Suíça e a comunicação específica segundo a variedade na exportação.
À qual você pertence? Os nossos acionistas.
Os acionistas da SCM representam toda a cadeia de valor da indústria de Queijo da Suíça. Os acionistas/membros são os produtores de leite da Suíça (SMP), produtores de queijo (Fromarte), organizações de variedade de queijos e empresas comerciais de queijos.
Como se tornar acionista da SCM AG?
A transferência de ações para novos acionistas requer a aprovação da empresa (Artigo 4 par. 1 do Estatuto Social da Suíça Cheese Marketing AG de 12 de março de 2004). O pedido de inscrição no registo de ações deve ser remetido por escrito ao Presidente do Conselho de Administração. O Conselho de Administração decide sobre a admissão de novos acionistas. A solicitação está aberta a todas as empresas comerciais, indústria e organizações de produtores, bem como outras organizações e indivíduos.