Accionistas

Quem são os accionistas da SCM AG?

No grupo de accionistas da SCM está representada toda a cadeia de valor acrescentado do sector do queijo. Os accionistas/membros são os produtores de leite suíços (SMP), os produtores de queijo (Fromarte), as interprofissões de queijo e as empresas de comercialização de queijo.
 
A SCM oferece, por isso, como plataforma do sector para a comunicação, as melhores condições para ter sucesso no mercado.
 
Consegue-se, assim, uma concentração de esforços dentro da organização e uma utilização eficiente dos recursos. Os accionistas têm, em conjunto, influência e acesso à infra-estrutura, aos conhecimentos técnicos e de mercado e ao planeamento das actividades da SCM.

Como tornar-se accionista da SCM AG?

Por «novos accionistas» entende-se apenas empresas de comercialização, organizações do sector e de produtores e outras organizações e pessoas individuais interessadas, que exerçam actividades na exportação de queijo e que não eram, a 12 de Março de 2004 (assembleia-geral extraordinária da SCM), accionistas da sociedade.

Princípios

A transmissão de acções a novos accionistas carece da permissão da sociedade (art. 4º parágrafo 1 dos estatutos da Switzerland Cheese Marketing AG de 12 de Março de 2004). O requerimento para inscrição no registo de accionistas tem de ser dirigido por escrito ao presidente do conselho de administração. Cabe ao conselho de administração a decisão de aceitação de novos accionistas.
 
O requerimento pode, de forma geral, ser apresentado por todas as empresas de comercialização, organizações do sector e de produtores, bem como por outras organizações e pessoas individuais.