Pequeno-almoço requintado e brunch dominical com Queijo da Suíça
Para muitos suíços e suíças o queijo é parte integrante de qualquer pequeno-almoço. Ou você é do tipo de pessoa que não gosta de comer cedo de manhã? Você vai gostar com toda a certeza das fantásticas ideias para o brunch no fim-de-semana, com uma seleção de deliciosos Queijos da Suíça junto com a típica trança de domingo.
Para começar bem o dia
Para a maioria de pessoas, de manhã tudo tem que ir rápido. Um bom pão com manteiga e uma fatia de Queijo da Suíça é um pequeno-almoço rápido que mantém satisfeito por muito tempo e está delicioso: Como alternativa ao queijo duro ou semiduro clássico, também combina muito bem um queijo fresco para barrar sobre Gipfeli ou pãezinhos - umas poucas uvas ou aros de pimentão e já temos um pequeno-almoço saudável na mesa. O queijo fresco também pode ser servido no pequeno-almoço sem pão, como uma opção interessante baixa em calorias - combinado, por exemplo, com frutas de época, bagas, brotos ou mesmo sementes.
Brunch
O fim-de-semana oferece mais tempo livre para poder desfrutar de um brunch numa confortável atmosfera. Naturalmente, um bonito prato com vários tipos de queijos não pode faltar - enquanto para alguns os queijos para o brunch devem ser suáveis, outros preferem que comece bem cedo de manhã. É melhor uma seleção de queijos que satisfaça todos os gostos. Acompanhado com uvas, nozes, figos ou peras, o brunch também torna-se num deleite para a vista.
Prefere algo quente para o brunch? Aqui também não acaba a criatividade: Um prato clássico é o omelete de queijo, que se pode variar com presunto ou tomate em dados. Ou uma deliciosa tosta feita no forno com queijo gratinado como um Croque-Monsieur? Para os gourmets se pode oferecer um Vacherin Mont-d’Or AOP, que pode ser servido frio ou quente. O melhor no brunch é: dura um pouco mais e dá tempo para experimentar todas as iguarias da mesa.